Uma mulher que luta e corre a frente de seus desejos e anseios de um futuro melhor... Trabalho e cuido de filhos (que dão muitooooo trabalho) e não tenho tempo pra mais nada!
Quem sou eu

- Vivi Carvalho
- Às vezes cismamos com certas coisas, e só descobrimos o erro tarde demais. Por isso é sempre bom lembrar da frase de Goethe: "Ninguém consegue enganar-nos melhor que nós mesmos". Sou Gestora de RH, amante da gestão de pessoas. anos de muita lucidez e loucura! Sou separada, mãe de 4 lindos filhos aos quais dedico toda minha vida e toda minha luta em busca de futuro melhor... E além de tudo sou muito, muito humana, piro, grito, berro, choro, danço, canto, sorrio... Gosto de boa conversa e uma boa cerveja com os amigos!!!
segunda-feira, 31 de maio de 2010
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
A gestão por competências propõe-se a alinhar esforços para que as competências humanas possam gerar e sustentar as competências necessárias à consecução dos objetivos estratégicos de uma organização. É possível dizer que a gestão por competências objetiva gerenciar o fosso de competências que eventualmente existe na organização, visando minimizá-lo. No entanto, a redução ou eliminação de eventuais lacunas de competências está condicionada ao mapeamento das competências necessárias à consecução da estratégia organizacional. A utilização de modelos de gestão por competências impactua significativamente os principais subsistemas e processos de gestão de recursos humanos, como o planejamento, a avaliação de desempenho, a educação corporativa, a identificação e alocação de talentos, a orientação ao trabalhador visando sua ascensão profissional, a melhoria da remuneração e a obtenção de benefícios, bem como a excelência e a qualidade do trabalho. Assim, a gestão por competências pode ser considerada um instrumento de mudança cultural e um meio de propiciar mais flexibilidade, adaptabilidade e espírito corporativo nas instituições. Com a gestão por competências podem ser vinculados, por um lado, os principais objetivos de uma empresa e, por outro, o desenvolvimento de competências. Em diversos órgãos, pode-se adotar a gestão por competências como alternativa de gestão flexível e empreendedora que possibilite melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços, incitando os trabalhadores a desenvolver suas competências.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)